Bem-vindo ao Suporte LogMeIn!
Restaurar pesquisa
Pesquisar

Artigo

Fim do suporte para Windows XP e Server 2003

« Voltar

Information

 
Answer
Como parte do compromisso de mantê-lo informado, informamos que o LogMeIn Pro e o Central não oferecerão mais suporte para clientes de desktop e softwares host instalados em computadores com Windows XP e Server 2003 a partir de 30 de maio de 2016. Essa decisão segue o procedimento da Microsoft, que encerrou o suporte para XP em abril de 2014 e para Server 2003 em julho de 2015.

Seus computadores com LogMeIn que usam esses sistemas operacionais continuarão online até 30 de maio. Após esse período, a LogMeIn não pode garantir sua conexão remota, e é possível que você não consiga controlar remotamente ou oferecer suporte a essas máquinas.

Nessa fase, aconselhamos você a avaliar um plano de atualização do seu sistema operacional para continuar usando o LogMeIn depois de 30 de maio. Recomendamos também que você verifique as perguntas frequentes abaixo para começar a transição.

Eu ainda poderei controlar remotamente meus computadores com Windows XP e Server 2003 depois de 30 de maio?
Sim. Depois de 30 de maio de 2016, a LogMeIn encerrará o suporte para Windows XP e Server 2003, o que significa que não poderemos mais aceitar ligações telefônicas para suporte técnico de problemas relacionados ao software LogMeIn instalado nos sistemas operacionais Windows XP ou Server 2003. Também significa que não lançaremos novas atualizações para hosts XP ou Server 2003, o que inclui atualizações de segurança. A LogMeIn não está realizando qualquer procedimento para interromper a capacidade de controlar remotamente máquinas com XP ou Server 2003, mas recomenda veementemente a criação de um plano para deixar de utilizar esses sistemas.

Qual é a justificativa técnica por trás dessa decisão?
Decidimos interromper o suporte para Windows XP e Server 2003 porque o suporte ao conjunto de cifras no Internet Explorer 8 é limitado, o que significa que é mais provável que ocorra um problema ao usar o cliente do site nesses sistemas operacionais, principalmente no IE 8. Atualmente, o único conjunto de cifras que funciona no Internet Explorer 8 é o 3DES (também chamado de Triplo DES, 3-DES ou TDES), que foi mantido no site apenas para oferecer compatibilidade com máquinas com XP e Server 2003. Se isso for considerado uma vulnerabilidade a ser removida, os usuários não poderão fazer login nos sites do Pro e do Central usando o Internet Explorer a partir de máquinas com XP e Server 2003. O que falamos se aplica ao lado do cliente. Instalações existentes do XP e do Server 2003 provavelmente não serão afetadas, pois usamos nossa própria biblioteca OpenSSL (integrada) para fazer a conexão ao site e aos gateways. No entanto, isso pode ser um problema na hora de anexar ou alterar uma assinatura, pois, nesse caso, o controle integrado de visualização Web está usando o serviço de login comum entre o site e a LogMeIn. Esse procedimento poderá não funcionar se a cifra 3DES for considerada uma vulnerabilidade de segurança e for desativada.

Por que não há uma data específica de interrupção do acesso a computadores com Windows XP e Server 2003 via LogMeIn?
Cada ambiente é diferente e, depois que não estivermos mais liberando atualizações para softwares instalados em sistemas operacionais XP e Server 2003, não poderemos mais confirmar a confiabilidade ou a segurança desse software. Porém, não estamos ativamente interrompendo a conexão. Assim, você conseguirá controlar computadores com Windows XP e Server 2003 de maneira remota indefinidamente, mas a LogMeIn não será responsável por problemas decorrentes do uso de XP ou Server 2003 após 30 de maio de 2016.

Preciso desligar manualmente as atualizações dos meus hosts XP e Server 2003 para continuar a controlar remotamente esses computadores?
Não. A partir de 30 de maio de 2016, a LogMeIn não fornecerá mais atualizações para hosts XP ou Server 2003, portanto, esse passo é desnecessário. Esses computadores hosts não receberão qualquer atualização no futuro.
ProductLogMeIn Central; LogMeIn Pro

Este artigo foi útil?

 

   



Feedback

Diga como podemos fazer com que este artigo seja mais útil.

Caracteres restantes: 255

 

Fechar X