Bem-vindo ao Suporte LogMeIn!
Restaurar pesquisa
Pesquisar

Artigo

Como se conectar a um computador em uma rede local

« Voltar

Information

 
Body

LogMeIn Rescue Console Técnico

Acesse computadores em sua rede local e forneça suporte e manutenção sem interação com o usuário final.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para Conectar dentro da LAN.
Restrição: No Console Técnico para Mac, o recurso Conectar na LAN não está disponível.
  1. Na barra de ferramentas Sessão, clique no ícone Computadores.

    A lista de Computadores é exibida.
  2. Na lista Computadores, clique na guia Conectar dentro da LAN para ver uma lista de computadores acessíveis.
  3. Filtre os computadores por nome ou por endereço IP.

    Dica: Você pode pesquisar e conectar a qualquer momento. Você não precisa esperar que toda a lista de computadores seja carregada.
  4. Selecione o computador que deseja acessar e clique em Conectar.

    Importante: Se não possuir direitos de Administrador, você será solicitado a inserir as credenciais de login do computador que deseja acessar.

    A sessão aparece como Conectando no Console Técnico. O miniaplicativo é iniciado no computador remoto e a sessão é iniciada. O cliente não precisa conceder acesso ao computador; sendo assim, você pode gerenciá-lo sem interação com o cliente.

Informações técnicas para usuários avançados.

  • Configurações necessárias do Windows
    • O compartilhamento de arquivo e impressora deve ser permitido no firewall do cliente.
    • Acesso à rede: Modelo de compartilhamento e segurança para contas locais deve ser configurado como Clássico - os usuários locais são autenticados como eles próprios no computador do cliente (Painel de controle > [Sistema e Segurança no Win7] > Ferramentas administrativas > Política de segurança local > Políticas locais > Opções de segurança > Acesso à rede: Modelo de compartilhamento e segurança para contas locais).
    • Tanto o computador do técnico como o do cliente devem usar um método de autenticação NTLM compatível: Painel de controle > [Sistema e Segurança no Win7] > Ferramentas administrativas > Política de segurança local > Políticas locais > Opções de segurança > Segurança de rede: nível de autenticação LAN Manager (por exemplo, defina ambos para Enviar somente resposta NTLMv2).
    • O serviço de Registro remoto não deve ser desativado no computador remoto. Vá para Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços, clique com o botão direito em Registro remoto e clique em Propriedades. Defina Tipo de inicialização para Automático ou Manual.
  • NetBIOS usa portas 135, 137, 138, 139
  • Windows usa a autenticação NTLM para adquirir direitos de administrador. Essa autenticação usa portas TCP alocadas aleatoriamente: 1024-65535, ou 49152-65535 no Vista e Servidor Windows 2008. Comunicação por essas portas deve ser permitida pelos firewalls.
ProductLogMeIn Rescue

Este artigo foi útil?

 

   



Feedback

Diga como podemos fazer com que este artigo seja mais útil.

Caracteres restantes: 255

 

Fechar X